.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, setembro 24, 2005

 

Fantasias malévolas...ou de..."Escárneo e Maldizer"!

Dedicado em especial aos "utentes" de alguns forun Generalidades do Sapo, como por. ex. o Bibliotecl@...



…os fóruns, chats e alguns blogs...quanta desilusão!!!
…em vez de servirem para o que foram criados,...não! servem como formas de enganos baratos, mais ou menos às claras, montagens de enredos, fabricados nos bastidores, por pseudo-seres, que deles querem ser senhores...desse “poder”, conquistado, com total incapacidade de se enxergarem a si próprios, nunca sentindo culpa alguma, nunca se interrogando sobre cada procedimento, apesar de verem e sentirem o que causam em cada momento…
...não há um pingo de sinceridade, um pingo de carácter...não, não só não o têm, como tudo é válido, tudo querem e tudo obtêm, com os mais execráveis processos de sedução, para depois usarem e abusarem, uma vez que os/as têm na mão...só que nunca lhes passa pela cabeça, que mais tarde ou mais cedo desmacarados serão…e aí entram em “depressão”, fecham-se em casa , têm atitudes de birra, amuo, e nunca dão qualquer explicação…

...há incautos, há ingénuos, há inúmeras formas de informação, camufladas, mas vindo ao de cima conseguindo prevenir as pessoas mais estimadas....imaginem só o que seria viver num só dia...toda a intriga, maldade, ataque cerrado ao ser de Ingenuidade alimentado... conseguem???...eu não!!!...os doentes de espírito, os coitados, os fraquitos, os fantasistas, com cumplicidades, ou não, entre eles todos,armam tal confusão que só por aqui vai ficar quem como eles se achar, se identificar...e se encontrar,…serão os viciados da podridão!!!

...ele é poemas do mais diverso estilo e quilate...ele são textos admiráveis de escritores que na tumba devem revirar-se, ao sentirem o uso execrável que deles fazem, ele são imagens cheias de subentendidos, que desarmam o mais prevenido...directas e indirectas em diálogos que põe todo o lixo a nu…ora agora é aquele/a ora agora és tu…!!!

...quantas/os estarão a ser vítimas destes antros, destas teias, sub-repticias, quantos…quantos serão???

...a podridão que anda à volta não pode contaminar...deveria sim, dar ainda mais força para defender valores, valores esses que se baseiam na amizade, na transparência, onde não cabe a maldade, maledicência ou qualquer outra estratégia …sem decência!


...leiam este texto como um testamento...

...deitem fora, se não quiserem perceber a quantidade de sofrimento que se provoca em pessoas fragilizadas… que sucumbirão, mais cedo ou mais tarde...às fantasias malévolas, hipocritamente alimentadas, e sabiamente sedimentadas! …é sabido porque muitos (senão todos) recorrem a estes locais: carências afectivas! vivem aqui a ilusão do que não têm, na realidade, e à mão!

…é lamentável, e quase inacreditável, a facilidade com que se viciam, sendo corrente que o seu afastamento anunciam…vê-se!!! continuam por cá mais ou menos ao Deus dará, não percebendo que o autismo, a esquizofrenia ou a mera patologia da/o psicopata, aquele que nunca erra, e que portanto não se trata…é o risco em que incorrem!!!

…a auto estima não se enterra, por ela se luta...conquista-se todos os dias, desmontem os que só olham o seu umbigo, que vivem de e para a bajulação, e que com crueldade ferem, dilaceram por dentro os inocentes, crédulos, pobres coitados vítimas destes enredos construídos e montados!!!..estes ou saltam fora mesmo, ou tendem a reproduzir os modelos, tornando-se iguais , e achando-se o “máximo”, “demais”!!!

…recusar entrar neste “jogo” paranóico, mais de uma vez fazer avisos à “navegação”, e depois, receber muitos floreados e cumprimentos? sim!…mas e dar razão??? …e ao dás!
…se há quem consegue andar por aqui sem se viciar, todos poderão fazer o mesmo e conquistarem a sua liberdade, deixando esta “prisão”, usando saudavelmente o que lhes traz a interacção, em vez de cultivar tudo o que é vaidade, o “senão”…

…poderia fazer esta mesma crítica, criando um qualquer nick “pomposamente” intelectual, (também sei como se faz …tal e qual!!!) mas não.mil vezes não! não alinho em cobardias dessas nem sou permeável às lambidelas de “egos de ocasião”…

…li alguma coisa sobre as figuras tipo destes locais…e encontrei-as…todas aqui…tão óbvias e tão “iguais”, que se diria que em vez de gente culta, lúcida e inteligente, mais parecem, na realidade, ter comportamentos de “atrasados mentais”…ou de indigentes!

…se é isto que consideram “cultura”, tenho pena, muita pena, porque ninguém percebe do que falais, e muito menos, porque é que em vez de se discutirem os assuntos, apenas tocam nos defeitos/qualidades “pessoais”, não passando, arrogantemente, “cartão” aos demais foristas, que consideram “desiguais”!!!...sendo que esses são até frequentemente os que sabem e entendem melhor e mais…

…uma coisa é certa, qualquer outra intervenção que faça neste espaço…incluirá, não “melaço”, mas pormenores, reais ou virtuais, que podem ser muito desagradáveis…e até inflamar o “baço”…e com esta me retiro, desejando que todos se olhem, e se concluam em “papiro”, “felizes e contentes para sempre”, tal como no texto refiro!

Até sempre!
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?