.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, julho 05, 2007

 

...Portugal e a presidência da UE...










PORTUGAL e a Presidência da UE...












"a medida do meu descontentamento…









Por mais que tente levar a sério as noticias que agora pululam sobre a Europa e a nossa presidência, não consigo (é tudo uma farsa com actores que já nem são de primeira!!!)… dá-me uma volta no estômago e só me vêm à ideia a quantidade de gente em desespero económico, para já não falar dos que ainda, e apenas, conseguem ter alguns tostões para contar!






Não consigo deixar de pensar nas formas brutais e abusivas com que este actual PS nos tem ido ao bolso e simultaneamente retirado todos os direitos de que ainda usufruiamos, mal ou bem, tanto na saúde como na educação e, sobretudo na segurança social, todo o género de regalias (eram parcas… mas regalias) que tanto nos custou a conquistar!






Não consigo deixar de pensar nos reformados que agora vão ver as suas magríssimas reformas tornarem-se uma inutilidade dados os preços dos medicamentos, taxas moderadoras quando estão ainda mais doentes e carenciados, no exagerado aumento de preços dos produtos alimentares, transportes, etc…






Como foi possível termo-nos deixado chegar a este ponto??????????






Como fazer para “fazer recuar” em rápida marcha atrás, esta espécie de megalómanos autistas, que são os que nos dizem governar?????????






Não sei como se pode caminhar “para a frente” neste país em que tudo se atrasa cada vez mais e em que nem sequer existe um mínimo de solidariedade social… e vêm os senhores portugueses da Europa afirmar que temos de estar no “pelotão da frente”… simplesmente anedóctico!!!






Agora a última deste completo “desgoverno” é recorrer à caridade alheia, aos movimentos de voluntariado quase todos pertencentes a igrejas (católica e outras) como obrigação de ajudar a subsistir aqueles que o actual PS marginaliza e que são cada vez mais e em situações cada vez mais graves… isto é solução????????????






Mete-me nojo o estado a que chegou este país… acho que nem no tempo de Salazar vi tanta “porcaria” ser motivo de decretos e leis…Já não se quer que o cidadão português actue e pense… não, eles é que pensam e actuam contra o cidadão e a maioria das vezes pelas costas…






Desconheço este tipo de “gente” que se diz “socialista”… a ser assim então são únicos no mundo da pouca vergonha e não deviam estar a comandar (nem por seis meses) os destinos da União Europeia, nem sequer serem levados a sério… são meros “fantoches” manobradores e manobráveis para tudo aquilo que não interessa…






Noutros locais da Europa, por muito menos do que o que acontece por cá, já os cidadãos estariam em força na rua para exigir os seus direitos e paralisarem o país a que pertencem e que não lho querem dar… estamos na cauda da Europa em quase tudo e quando as reclamações apertam inventam um qualquer “bónus” que nem às crianças convence!!!






De que sangue é feito este povo???????????? não entendo, palavra que não entendo!!! …tempos houve, da nossa história, em que nos rebelámos e conseguimos fazer o “país retomar o que era seu por direito”…






Até já os sindicatos se acomodaram (desde que lhes paguem os seus salários…)… Considero que estamos a viver uma época em que os partidos só servem para sacar ao povo e encher os seus próprios bolsos e ainda se atrevem a vir comentar para a televisão (em quase todos os programas de política) que Portugal vai ficar na história e é muito importante esta presidência… quem não os conhecer que os compre… pois o que vejo é alguns a encherem-se de “vaidade e duma importância” que na realidade não têm nem ninguém lhes deu!!!






Hoje tudo o que se discute são meras questões de retórica…a VERDADE essa ninguém se atreve a denunciar!!!






Como é natural em ambientes destes logo surgem mil PIDES para castigar o pobre cidadão que não diga AMEN… o clima está instalado para se cair nas boas graças dos que exercem o “poder” denuncia-se a família se for preciso…Portugal não era assim… neste momento nem DIGNIDADE lhe resta!







Assassinou-se uma “Jovem democracia” pela qual tantos lutaram e alguns até deram a vida! Para que serviu o 25 de Abril???????????? e onde está a dita democracia????"????????????”








PERGUNTO-ME:









...nesta perspectiva, como serão os nossos últimos dias e que “vida” estará reservada aos nossos filhos e netos???????? ...procuro por todo o lado mas não consigo encontrar a menor motivação para continuar a combater o (in)combatível????????????




…porque sou persistente não desisto… mas quanta tristeza sinto por ter de pertencer a esta “realidade” que não queria, que sempre abominei e à qual não pertenço nem nela me revejo!!!












Bedina



Julho de 2007

domingo, julho 01, 2007

 

...comunicação escrita!!!...



retórica inútil…

usada e abusada
já nada a faz crer
não é precisa para nada,
não convence
faz é fugir de se ler…

para apreciar uma bela página?
pega-se num bom autor
seja ele e bem se imagina
como seria sedutor…
com tal arte pura e fina!

falar por falar, fazem todos
os políticos, reformados,
os bem dotados e os líricos,
mas comunicar, isso não,
é para poucos e poucos são!

debitar no virtual todo tem igual
a capa que cobre o rosto
serve de escudo escurecido
tapa a alma do desconhecido
e então até surge o não querido!

compor por palavras o que vai na alma
transmitir aos outros a sensação
vivida no momento, assim pensarão,
mas por estranho que pareça o poeta
canta para si só, com o seu ritmo e caneta!

será por ser catártico? pode até ser intenção,
mas nunca será essa a única função,
o poeta tem mais de pureza e amargura

mais de alegria e tristeza e assim tenta
tocar a todos com sua imensa ternura,
e se for passada a mensagem…ela perdura!

Bedina




2006

This page is powered by Blogger. Isn't yours?