.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, setembro 20, 2005

 

Foruns...Amor, Ódio e Presunção!!!

…que ódio!!!...conjugado em todas as suas formas, tempos e pessoas, destrutivo, em nome de nada, de presunções, vãs ilusões de poder, ter não mão, pronto a obedecer cada um dos elementos que possa alguma interesse ter, que diga verdades, daquelas, das fáceis, camufladas, de preferência, sem rosto, nem nome, apenas veladas, para mostrar, por prosa mais ou menos conseguida, em poema mais ou menos rimado, tudo para fazer fogo de vista, aquele que estala mas não traz luz, nem estrelas, de tão baço...



...manigâncias, atropelos, desvelos fingidos, muitas cabeças, poucas caras, essas são raras, as lavadas, pelo menos, porque as há cheias de porcaria, disfarçadas de sorrisos, dizendo amens a todo o carente, que por aqui passe, ainda dormente, sem saber, pouco conhecedor do que lhe vai acontecer, que mais tarde ou mais cedo vê, percebe o que lê, e cheio de mágoa, se boa pessoa for, se vai embora, dizendo adeus, ao local, que de aprazível, se torna um horror...



...importância, meus senhores, quero ter, lá casa não tenho nada, então porque não tentar aqui, num forum perdido no meio de tantos, criar uma imagem, agradável, serena, quase mágica, com bom gosto, sem desgosto, entrando na onda, aquela atsunami, gigante de força, a do veado, não a da corça, vale tudo???...não faz mal, faço o que for preciso, sei de tudo afinal!!!



...entrei...ó sorte, que me protege! Não foi fácil...várias vezes tentei, o grupo é cerrado, parece que não, mas fui aceite, pois então!!!...entrei em euforia, não era preciso tanto, mas que alegria, ele é verbos, adjectivos, todos diferentes, enchem-nos o peito de ar, ah! que gente!!!, isto é que é, a valer, sem preconceitos, só qualidades, não há defeitos...e eu que não sabia que tal paraiso existia...que bem me sinto, ego no alto, poder de dizer, aquilo que quizer, há sempre alguém que defende, quando o ataque surge, cerrado, animado,com sangue a ferver...estou escudado, protegido, nem de me defender preciso...estão todos lá, os escritores, os poetas, os filósofos, os políticos, os fotógrafos, os cartonistas (como é virtual, não há carteiristas...)e, imaginem só, tudo ilustrado com bonecos nacionalistas a verde e vermelho, não, não é coelho, são sapos, meus senhores, SAPOS...



...um dia, malfadado, que ironia, reparei, não percebi, voltei a ler, reli, mas o que é isto???tal código nunca vi...será comigo? Eu não fiz nada apenas escrevi...ah! se calhar foi por causa daquele brincar, aquele, inofensivo, em que fingi amar, entrar em jogo, proibido, pois tal ser já tinha par, e eu o ignorante, julgava-me sabido...fiquei baralhado, atordoado, intrigado...e agora, como saber, como fazer??? Peça aqui, peça acolá, comecei a entender...pequenos grupos, que só gostam de “parecer”, que nos atiram nas costas, se entretêm a escarnecer, o prato do dia, a novela da manhã, à tarde já é outra, que dizer então à das horas nobres!!!...coitados, pobres de cristo, a verdade é que agora já não existo...mas não me fico não senhor...levanto a voz, insulto, guerreio, ponho tudo em polvorosa, e fico outra vez a ser chamada de “amorosa”, valente, corajosa, e outras coisas que me não vêm à mente...



...só que eu, eu, já não acredito, foi experiência, dolorosa, matou de vez a vontade, agora já é tarde, mas percebi quanto custa, qual o preço da ingenuidade!!! ...devagarinho, muito mesmo de mansinho, vou saindo, vou entrando, puxo para cima, vou quebrando, o elo mais fraco, afinal não sou eu, é aquele macaco...o que se vende por qualquer pataco...



...de confusão em confusão, tudo anda, vai seguindo o que se pretende, pois então, entreter, não ver, não ler, não pensar, deixar passar...comboio atrás de comboio, venham eles, pois então???...quantos são, quantos são???....e eles aparecem como cogumelos, ou serão os mesmos, mas de rostos amarelos, coitados, mais ou menos “enfeitados”....!!!



...ele há tanto para fazer, tanta coisa por dizer...mas quem quer ouvir??? estes de que falo???...não...estes não, essa agora!!! ...assunto que incomoda, que não está na moda, na deles, não é lazer...não é fácil pensar, nem entender...partido? não tem... político? não é...do povo? também não...



...venha gente, séria, informada, pensante, não conformada, reclamemos, denunciemos, que se ponha à discussão, os verdadeiros problemas desta nação, sem conluios, frontalmente, cada um pela sua cabeça, que proponha, discuta, assuma aquilo em que acredita, respeitemos todas as opiniões, sinceras, verdadeiras, pode ser que venha luz, de discussão séria apareçam propostas concretas, realistas, não fantasistas, sem amorzinhos, queridinhos, e outros blablazinhos, que cortam a vontade de participar àqueles a quem vale a pena escutar....
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?