.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, setembro 28, 2005

 

MÚSICA

 

música

os sons sucedem-se
encantam-me
enlevam-me
são bálsamo
são o sumo
dum sentimento
que de tão profundo
se transforma
em melodia
não a componho,
mas existe como fuga,
tal como na antiga,
a música construída,
para nos dar um ar…
aquele…de amar,
de chorar, de se enlevar
em sonho cismar…
viver, sem a mais nada
recorrer…
sonho…romântico…de tão doce,
e completo que chega a doer!

na mística se ouve…
toda a sensação da história
da salvação!
muitos foram os que a
escreveram…
muitos são os que a
ouvem e entenderam,
muitos mais os que a repudiam

clássica…por não perceberem,
lhes faz sono…
é uma linguagem…
entende-se e adora-se…
o que me traz a mim
pode não ser o que te diz a ti…
mas alguma coisa a seguir
nos faz sentir…
e é frequente
mais que um perceber
o mesmo…passa-se
com muita gente…

e não é estranho, não,
não só da música a intenção
mas do ouvir relembrar
um sibilar dessa linguagem
que é imediata,
não é miragem,
é mesmo um código…
por vezes cheio de emoção!
alívio de dores, de tensões,
de tristezas, remar com
força redobrada…
e acordar na madrugada
duma noite de sinfonias,
de sonatas de alegrias…
belas, profundas, tocadas
por almas vivas…que põem
de si o bocadinho
aquele que faz toda a diferença,
que nos toca ou nos afasta,
duma frase musical…

música…música! que tanto
me tens remediado e dado!
que tanto me retiras do mal…
eu acho que me fico
cúmplice, noiva, amante,
o que quiseres mas não me largues,
não me deixes expectante!
acho que se alguma vez me sentir
traída por ti, música,
será tal a tristeza
que a essa, eu vou,
por certo,…vou mesmo sucumbir!

Bedina
Julho de 2005
 Posted by Picasa
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?