.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, outubro 07, 2005

 

Abstenção...e...voto branco!!!

Como ameaçam chuva para Norte e Centro lá para Domingo, o tal dia, o das eleições...e para o sul não percebi...(os boletins metereológicos são todos do FCP...e alguns de Coimbra...)talvez o "pessoal" não vá tanto para a rua (praia...e essas coisas assim...)e não seja tão alta a abstenção...não tão alta como se prevê, pelo menos.

É que por mais que me queiram convencer que a abstenção é o "desprezo pelos partidos" eu não acho. Para mim a abstenção é pura e simplesmente perguiça e ir fazer coisas mais divertidas em dia de descanso, dia do Senhor!

Já o voto branco (vide Saramago....eheheh) esse sim! Esse tem um sentido muito político...dantes até contava para as percentagens...mas não sei como arranjaram uma maneira para que não sejam levados em conta. Aqui para nós acho que todos os partidos se entenderam nesta "estratégia" e passaram a bola aos comentadores políticos (aos habitués).

Mas pensando que o voto branco acaba na prática por favorecer um partido qualquer que nem sabemos qual é o melhor mesmo é pensar bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...e pôr cruzinhas nos sitios delas!!! Afinal é para isso que elas lá estão e é para isso que se gastou tanto dinheiro em (des)campanhas...(até hoje nunca percebi para que servem as campanhas se apenas se insultam uns aos outros e todos prometem o que nunca farão), se lá chegarem, claro!


Bedina
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?