.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, outubro 07, 2005

 

Ilha...feita gente!...gente feita voto!...

...dei comigo no meio duma multidão imensa, gente em todos os sentidos, pequenos, grandes gordos, magros, de todos os feitios, numa área coberta imensa, centro comercial, eu...era... a modos que uma espécie de ilha, um espaço vazio entre as pessoas, seria o mar, e os seres que circulavam, misteriosos nas suas intimidades, pareciam-me todos a caminho da maior felicidade!....dei comigo...sozinha, a pensar: será mesmo verdade? ...não, não pode ser...cada caminho, cada um! Cada caminho cada vida, estrada de perigos, encruzilhadas, rasteiras, ratoeiras, e...a gente mal preparada, os mais novos, para o grande “circuito” da vida...a tentarem aprender, mas pela idade, quase nada podem ver, terão de lá chegar por si próprios, experiência faz o saber...


...então olhei para dentro de mim...(ilha deserta)...apesar de ter raizes...sólidas, quem era eu???...donde vinha??? Para onde iria em seguida???...inicialmente senti-me isolada mesmo, deixei até de ouvir o bruáá, aquele feito por milhões de bocas falando num recinto fechado, para mim estava tudo calado...estranha sensação...aberração!!!


...tão longe me encontrei...que tive dificuldade em voltar à realidade...eu afinal era alguém que se olhava “de fora”...se mirava, e nada compreendia, nada sentia de parecido, de igual aos outros, tal a sensação de ILHA...!!!


_______________________


...e dia 9?????
...não, não vou ser uma "ilha"...terei junto comigo um sem número de pessoas que votarão (ou não) como eu...ouço-lhes o bruáá, bem perto, de todos os lados, televisão, comentadores, partidos, jornais e sei lá que mais...

..em casa não fico, se voto ou não no que queria, isso, é comigo...íntimo, não é revelado, mesmo que alguém diga em quem votou, pode ser tudo mentira e ter sido no do lado...voto secreto...terreno incerto...apuramento final, veremos...o mais certo é ser um resultado, no global, muito idêntico a tudo o que se tem feito por esse Portugal...erros sobre erros, pospurrência partidária, intelectual, incapacidade de resolução dos problemas...(bate a todos por igual), reclamamos, denunciamos, não paramos de por aqui fazer jus ao título de "cidadão responsável"...então???? Domingo terei de ser coerente, comigo própria, não fico em casa...considero "indecente", o branco também não abona a favor de nada, não o lêm como intenção política...portanto resta-me o prémio de consolação...é útil sim senhor mas em "Carrilhos" é que não!!!!!!!

Bom dia de reflexão, bom fim de semana e, vote-se ou não, cá nos encontraremos ao serão!!!
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?