.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, outubro 19, 2005

 

...interrupção do silêncio...

...diferente/indiferente...


Não gosto de me sentir diferente,
Nem inferior nem superior,
Nem esquisita, nem “parente”
Do que não sou!
Arrogância deito-a pelos olhos,
faço picadinho dela,
deito-a fora…pela janela!
Mas não gosto de me pôr de parte,
não, isso seria igual, atitude,
apenas com outro nome,
impede a compreensão,
a abertura aos outros,
e bloqueia o conhecimento, esse então!

A apatia é igualmente detestável,
é forma de não participar,
não reagir, não sofrer nem amar,
por muito que me possa apetecer
indiferente nunca serei capaz de ser!
E disso gosto eu em mim…
Aprecio, a valer, a quantidade e
a qualidade, muito minha, muito própria
de vibrar com a vida!


Se para isso for preciso saltar
etapas, umas atrás das outras,
posso até andar mais devagar,
mas saberei saborear o ínfimo bocado,
seja azedo, amargo ou açucarado,
não interessa, é meu,
e é a isso que dou prioridade,
o meu eu, tornado uma realidade.

Realidade consistente,
procurando coerência
nas ocasiões em que sou chamada ,
para tomar uma decisão, seja ela
em benefício próprio ou não,
uma verdade tenho como postulado
a sinceridade…para comigo,
É tão importante…
que sinto como obrigação,
juntar ainda a auto-fidelidade…

se não for assim, todo o meu esforço
terá sido em vão…e não acredito,
nem quero pôr tal hipótese, não!
A vida é linda quando vivida com cor,
e eu encho-a de diversas paletas,
conforme me vou conseguindo
libertar, de antigos lamentos,
e novos interesses encontrar,
porque estarei cada vez mais longe,
do ser pequeno, dos antigos momentos!

Não, não quero ser diferente…
Mas também não quero ser indiferente…

Bedina

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?