.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, novembro 22, 2005

 

Luz…e...luz!

A que vem de dentro
Junta-se à que o rei sol
Oferece neste momento…
Consolo de alma triste
Que passa pelo amor
que brilha, que existe…

Linda, incolor, inodora,
Reflecte os sentidos,
Com sentimentos,
Os positivos…aqui e agora…
Renova, renasce o “dia”,
Se soubesse ontem, o que hoje sentiria!

Apresso-me…quero receber
Em cheio, bem no meio da minha vida,
Os reflexos de ouro, que quase esquecia,
Inundam-me, transbordam,
Não têm medida…mas
Mágoas afogam, deixam-me estarrecida!

Recebi esta palavra ao nascer,
Nem sempre me lembrei de a olhar, de a ver…
Quase já nem sabia que afinal é o nome
Dum alguém que nascia…
Para um mundo que a acolhia…
É ele Luz da bendita virgem Maria!

E o caminho percorreu…
Igual ao de tantas outras,
Diferente de outras tantas,
Encomendada a Deus e Santas,
Sempre tendo uma linha, um sentido,
O da Fé…difícil… mas seguido!

Não se pode julgar estar só,
Quando habita em nós o Amor,
Os escolhos nada são…apenas vão
Tentando fazer merecer, com valor,
O caminho percorrido desde então,
Cada conquista somada à anterior!

Hoje olho o fácil com desdém,
Procuro a todos ver, estender
Uma mão acolhedora, se a quiserem,
Aceitar o desprezo quando ele vem,
Hoje tenho essa força, e sei bem
Nada seria sem Ele, o Além!

Bendigo o Teu nome ó Virgem!
Procuro merecer o meu,
Se sozinha não sou nada…
Pelos outros e com eles,
E ao chegar o dia do adormecer
A vida desta Luz te quero oferecer!

Bedina
3/2/04
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?