.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, dezembro 04, 2005

 

...SILÊNCIO andando...


saí…para o meu passeio…

sem cajado na mão…
apenas eu e eu…
vou para lado nenhum
onde os passos me levarem
não tenho projecto algum
apenas os pés a andarem…

então a cabeça vai esfriando
os neurónios despertam
vou pensado…e me agradando,
e o tempo passa
e os passos andam
e eu comigo mais vou estando…

a luz entra dentro
do meu percurso…
o vento acaricia-me as faces,
sinto nova temperatura,
o sol ilumina o que me rodeia,
volta a alegria, o sorriso e a postura…

cabeça erguida, sorriso brilhante
encontro outro caminhante
a quem antes não ligaria,
agora faz parte do meu dia,
palavras ditas, trocadas…
torna o caminho afável, diria…

passou o tempo que me impus
volto para trás, refaço o caminho
sempre ao contrário do primeiro,
vislumbro muito mais e melhor
a cabeça pensa, memoriza
relaxa até sobre o corpo inteiro.


não houve ruído algum
neste meu passeio
apenas o saudável silêncio
eloquente deste campo
com tanta vida pelo meio,
despido do mal alheio…

será interessante renovado em cada dia
revela-se perante o caminhante
qualquer coisa que ele jamais esperaria
mas o pensamento teve uma ideia brilhante
não deixar que qualquer preguiça
corte este caminhar…o de ir por diante!


Bedina




Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?