.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

 

...olhar...simplesmente!...

melancolia…

da janela do meu retiro
vejo a paz que reina
fruto duma realidade
e dum mito mais tranquilos
do que a verdade…
apraz-me ter tal vista

descansa o olhar,
este gosta de pairar…
faz o coração a palpitar,
a mente organiza-se
e apazigua-se o que sobrar!
gosto…admiro-me a cada dia
da nova paisagem
que não muda, diria,
mas que é diferente consoante
cada olhar furtivo ou de frente,
embrenho-me em mim própria
engulo cada minuto
sabendo como é diminuto
o incentivo que dela vem…
mais é necessário…mais,
vejo nascer inspiração debaixo
dessa capa bucólica,
e então saem em cachos
as palavras guardadas
para serem pronta
e adequadamente usadas!
sentir lavado, muito repousado
quase em branco diria
vão frutificar em poema
tão mais belo quanto não se trata
de noite mas sim e apenas do dia!

Bedina

Janeiro de 2006
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?