.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

 

...planos, planos e...planos!...

planos furados…

entusiasmo enorme
contentamento conforme
o que vou encontrando
de novo e aprendendo
a inserir no “já sei” habitual,
de que não suporto nem o cheiro
quanto mais a água que desenvolve
não conheço outra estagnação tal,
assim me agarro e planifico
monto peça a peça o meu curriculum
feito de escarpas e agudas maldições
sem que reconheça apesar das lições
o mau efeito, apenas o lucro
que do pronto retiro
e amargamente guardo no sepulcro!
de que valerá um dia?
de nada, banho de água fria
em corpo cálido e fremente…
dizia eu, não sou como toda a gente,
é triste ter a noção do que se não é,
reservando auto-estima
que por qualquer razão se mantém de pé!
mas tremendo…com medo,
não recuo, não me afogo, não fujo,
não me arrogo, apenas peço me deixem
montar outro plano já consciente
que pode não ser o que queria
mas o que se me afigura premente,
agarro-me a ele, o que se segue,
como o mais acertado engano
sabendo que há muita mancha
que poderá cair neste mesmo pano!

Bedina
Janeiro de 2006
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?