.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, março 18, 2007

 

...curiosidade insatisfeita...

















encontrei uma estrada…

muito estreita
mal iluminada
de terra batida
buracos a vestem
tapetes de erva
húmida a forram
não conduz
a lado nenhum…
mesmo assim
aventurei-me
e, ai de mim,
nunca o tivesse feito…
fantasmas antigos e
seus filhotes modernos
me assolaram
desde o início
sem dó nem piedade
fizeram o que puderam
para amedrontar
fazer fugir
provocar, chorar…
inofensiva parecia
mas afinal
era estrada de penar
para onde os pecados
se iam expiar…
preferi voltar
com tudo apanhar
de novo
e relaxar na areia
molhada,
como iniciada,
e por ali me fiquei
me quedei a perguntar
o que merecia tal pena
mistérios por desvendar!
quem sabe um dia
possa lá voltar…
e serena apreciar
o transformar de
fantasmas
em coisas simples
capazes de
sorrir me fazer
apetecer!










Bedina


2005













Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?