.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, março 19, 2007

 

...o interior visto do exterior...






por mim passa…

estou sentada, envergonhada,
num canto dum jardim,
a pensar apenas em mim,
dando-me conta que sou nada…
e vejo quem passa…

a tristeza entrou…mas não ficou,
há cá dentro um sorriso…
que me salva da auto-compaixão,
dando-me oportunidade de juízo…
e vejo quem passa…

a pouco e pouco descentro-me,
interrogo-me e olho de frente
o que trará consigo de sofrimento,
de amor mal conseguido, esta gente
que vejo a passar…

por certo nada é igual…
mas há muita variedade
no “diferente” de cada vida
onde não abunda a verdade…
vejo-me em quem passa…

rogo, choro e peço por todo
aquele que de tristeza anda vestido,
que anda por andar…nem sabe como,
e que como eu terá de sair conseguido,
vejo coragem…

vejo quem passa…
quem está a passar
vejo-me em quem passa
com coragem para andar!

levantei-me, sorri-lhes, acenei,
não entenderam…não faz mal
sou só eu que estava sentada,
ali…meio parada…afinal!

Bedina






2006

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?