.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 19, 2007

 

...a minha noite!...











a minha inspiradora noite…




que tem ela de tão especial
que a torna tão sem igual??
mas tem....tem...segredos bastantes!
a noite, escura, cheia de pontinhos
mínimos e brilhantes, distantes,
onde por vezes me acolho!


no teu silêncio me ouço,
na tua serenidade me encosto,
da tua luz me visto,
branco é a não-cor,
transparente pode ser...
condiz comigo, e o brilho que me ponho,
vem de ti, negro lindo



...imenso, meio perdido,
mas eu sei...eu vi...percebi,
és organizada, noite minha,
cada ponto me aproxima,
é caminho de alma que vagueia,
sem traço marcado,
sem rumo traçado,
ser humano, de barro formado,


querendo ter asas,
fingindo que pode apanhar
cada pontinho, importante
para no seu voar, tocar,
ao de leve em cada um,
sentir o seu pulsar...
ali mais adiante...



és fonte de energia,
ó negra noite minha!
consolo das minhas tormentas,
onde encontro a paz tão ansiada,
bem viva e norteada,
o teu negro...é consolo,
deleita, apazigua,
atenua, tudo é diferente,
afinal... és, noite escura!
és...és, tu és…gente!



aquele pontinho ali...
aquele que me chama,
vou lá chegar, não é tarde,
nem está frio, e arde,
e não engana… por mim clama!
sorrio, sorrio,...enternecida,


ele…só para mim...
espera sorrindo também,
sabe que chego lá,
mas quando? quando será?
ó noite aparente...adormecida,
vela por eles, os acordados,
os não vencidos, não conformados,
os de segredos guardados,
que são lindos mas pesados...
presentes uns, outros já passados!




e aos da vida, os caminhantes!...
acorda-os noite minha!
diz-lhes, ensina-lhes, dá-lhes a mão!
para mim… o teu caminho mais belo
eu quero por ora e sem senão!


pode ser escarpado, o mais longo,
seja ele qual for...é ele e… pronto!
nada me importa, eu selo
a promessa desse encontro!




Bedina


2004

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?