quinta-feira, julho 05, 2007
...Portugal e a presidência da UE...
PORTUGAL e a Presidência da UE...
"a medida do meu descontentamento…
Por mais que tente levar a sério as noticias que agora pululam sobre a Europa e a nossa presidência, não consigo (é tudo uma farsa com actores que já nem são de primeira!!!)… dá-me uma volta no estômago e só me vêm à ideia a quantidade de gente em desespero económico, para já não falar dos que ainda, e apenas, conseguem ter alguns tostões para contar!
Não consigo deixar de pensar nas formas brutais e abusivas com que este actual PS nos tem ido ao bolso e simultaneamente retirado todos os direitos de que ainda usufruiamos, mal ou bem, tanto na saúde como na educação e, sobretudo na segurança social, todo o género de regalias (eram parcas… mas regalias) que tanto nos custou a conquistar!
Não consigo deixar de pensar nos reformados que agora vão ver as suas magríssimas reformas tornarem-se uma inutilidade dados os preços dos medicamentos, taxas moderadoras quando estão ainda mais doentes e carenciados, no exagerado aumento de preços dos produtos alimentares, transportes, etc…
Como foi possível termo-nos deixado chegar a este ponto??????????
Como fazer para “fazer recuar” em rápida marcha atrás, esta espécie de megalómanos autistas, que são os que nos dizem governar?????????
Não sei como se pode caminhar “para a frente” neste país em que tudo se atrasa cada vez mais e em que nem sequer existe um mínimo de solidariedade social… e vêm os senhores portugueses da Europa afirmar que temos de estar no “pelotão da frente”… simplesmente anedóctico!!!
Agora a última deste completo “desgoverno” é recorrer à caridade alheia, aos movimentos de voluntariado quase todos pertencentes a igrejas (católica e outras) como obrigação de ajudar a subsistir aqueles que o actual PS marginaliza e que são cada vez mais e em situações cada vez mais graves… isto é solução????????????
Mete-me nojo o estado a que chegou este país… acho que nem no tempo de Salazar vi tanta “porcaria” ser motivo de decretos e leis…Já não se quer que o cidadão português actue e pense… não, eles é que pensam e actuam contra o cidadão e a maioria das vezes pelas costas…
Desconheço este tipo de “gente” que se diz “socialista”… a ser assim então são únicos no mundo da pouca vergonha e não deviam estar a comandar (nem por seis meses) os destinos da União Europeia, nem sequer serem levados a sério… são meros “fantoches” manobradores e manobráveis para tudo aquilo que não interessa…
Noutros locais da Europa, por muito menos do que o que acontece por cá, já os cidadãos estariam em força na rua para exigir os seus direitos e paralisarem o país a que pertencem e que não lho querem dar… estamos na cauda da Europa em quase tudo e quando as reclamações apertam inventam um qualquer “bónus” que nem às crianças convence!!!
De que sangue é feito este povo???????????? não entendo, palavra que não entendo!!! …tempos houve, da nossa história, em que nos rebelámos e conseguimos fazer o “país retomar o que era seu por direito”…
Até já os sindicatos se acomodaram (desde que lhes paguem os seus salários…)… Considero que estamos a viver uma época em que os partidos só servem para sacar ao povo e encher os seus próprios bolsos e ainda se atrevem a vir comentar para a televisão (em quase todos os programas de política) que Portugal vai ficar na história e é muito importante esta presidência… quem não os conhecer que os compre… pois o que vejo é alguns a encherem-se de “vaidade e duma importância” que na realidade não têm nem ninguém lhes deu!!!
Hoje tudo o que se discute são meras questões de retórica…a VERDADE essa ninguém se atreve a denunciar!!!
Como é natural em ambientes destes logo surgem mil PIDES para castigar o pobre cidadão que não diga AMEN… o clima está instalado para se cair nas boas graças dos que exercem o “poder” denuncia-se a família se for preciso…Portugal não era assim… neste momento nem DIGNIDADE lhe resta!
Assassinou-se uma “Jovem democracia” pela qual tantos lutaram e alguns até deram a vida! Para que serviu o 25 de Abril???????????? e onde está a dita democracia????"????????????”
PERGUNTO-ME:
...nesta perspectiva, como serão os nossos últimos dias e que “vida” estará reservada aos nossos filhos e netos???????? ...procuro por todo o lado mas não consigo encontrar a menor motivação para continuar a combater o (in)combatível????????????
…porque sou persistente não desisto… mas quanta tristeza sinto por ter de pertencer a esta “realidade” que não queria, que sempre abominei e à qual não pertenço nem nela me revejo!!!
Bedina
Julho de 2007