.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, dezembro 05, 2007

 

...tristeza...













menino de rua…

ouvi o choro duma criança
trémulo mas sentido
o meu coração encheu-se
duma tremenda piedade
e juntei a minha voz à dele…
o meu era também entristecido
pelo soluçar tão fininho,
e desesperado deste coitadinho!
dei-me conta de que o queria
abraçar, com o meu calor tentar
consolo e ternura nele colocar…
assim me cheguei, assim fui recebido
amansou o choro desapareceu o soluço
então perguntei-lhe devagarinho
o que o levava a tanta tristeza…
respondeu o pequenino que tinha fome
de carinho e sede de quem por ele olhasse
encontrava-se isolado na incerteza…
para crescer e se desenvolver
precisava de uma mão estendida
e dum coração aberto em alma viva…

entreguei-lhe o meu de bom grado,
dei-lha a mão onde escondeu a sua
abracei-o e prometi que seria dia
e não a noite escura que ele temia…
o sorriso dispensado era maior que a lua
e o sossego interior fez-lhe brilhar os olhos
na sua carinha triste de menino de rua!

Bedina






Dezembro 2007

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?