.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, dezembro 21, 2007

 

...a verdade sem lhe tirar a magia...





segredo de Natal…

muito baixinho e junto
do meu ouvido sussurrou
a criança ávida de resposta:
o pai natal existe?
sem querer tirar-lhe a magia
de que a sua infância se vestia
mas com receio de que a verdade
se lhe deparasse com alguma
brutalidade… pensei que melhor
seria que lhe contasse o que
fica a meio caminho entre a fantasia
e a realidade que por vezes é crua e fria…


assim com a voz mais meiga que pude
lhe respondi:
há muito tempo existiu São Nicolau
vestia-se assim como o pai Natal
adorava crianças e o seu maior gosto
era ver-lhes o sorriso no rosto…
então um dia saiu no seu trenó
e foi distribuir presentes pelas redondezas…
hoje é Santo e está no céu
mas todos os anos os homens
se vestem como ele para dar alegria…
é por vontade dele que vêm presentes
para todos os meninos nos sapatinhos…
portanto Ele existe mas lá longe
e em cada Natal todos o lembram…
faz as delícias das crianças mais pequeninas
que o julgam ali.. verdadeiro!
portanto, meu amor, ele existiu sim
e existirá sempre para quem o quiser…
alem das crianças também ama os adultos
e eu sinto que também me acarinha a mim!


Bedina
19/12/07


...depois desta conversa com a Avó os meus pequeninos sorriram e continuaram a SONHAR!
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?